Análise de Moeda

Waves

Escrito por
Lorenzo Frazzon
em
9
de
Jan
de
2019

Waves Platform

Já pensou em investir em um projeto liderado por Russos? Pois bem, chegou a hora de você conhecer a Plataforma Waves.

O time Investtor acredita que um projeto fora do eixo EUA/CAN/EUR tenha seus benefícios, como também é o caso do projeto NEO, que é focado no mercado Chinês.

A Rússia, assim com a China possui um mercado imenso no universo das criptomoedas. E qual a melhor maneira de explorar tais mercados se não utilizando projetos locais, não é mesmo? Mas as qualidades do projeto Waves vão muito além da vantagem territorial, vamos conhecer essas vantagens mais a fundo nessa análise.

O que é a Waves Platform?

O projeto Waves nasceu inspirado no projeto NXT, onde grande parte de sua equipe fundadora estava envolvida anteriormente. Ele foi concebido para atuar em algumas frentes, como: emissão de tokens descentralizados para crowdfunding, exchange descentralizada e multi-wallet com gateways que incluem moedas fiat.

Um ponto interessante da plataforma é o seu método de validação das transações, o Leased Proof-of-Stake(LPoS), que diferente do Proof-of-Work(PoW), utilizado pelo Bitcoin, esse método não requer o uso de força computacional, o que diminui o alto consumo de energia elétrica. O poder computacional é substituído pelo pelo poder de posse da criptomoeda, quanto mais moedas possuir, maior será o poder de mineração.

Ainda existe a possibilidade de gerar retornos na plataforma Waves rodando um node ou alugando seus waves. Para rodar um node é necessário possuir ao menos 1000 waves, ou então alugar seus waves para uma mining pool como a WavesGo ou Wavesnode.net por exemplo.

Oferta

A Plataforma Waves emitiu 100 milhões de waves em seu ICO,e não realizará mais nenhuma emissão, conferindo assim uma escassez natural da moeda da plataforma.

Demanda

Sobre o desenvolvimento da plataforma, é interessante salientar que no final de dezembro de 2017 começou a funcionar o Waves-NG, a nova blockchain da Waves onde é possível o processamento de até 100 transações por segundo, número que pode alcançar a capacidade a marca de 1000 transações no futuro.

Foi na plataforma da Waves que o Burguer King criou o seu token Whoopercoin. Além disso, a Waves também firmou uma parceria com a Deloitte para trabalhar no enquadramento legal dos ICOs no mercado Russo e nos seus vizinhos que compunham a antiga União Soviética.

Outra parceria interessante foi feita com a Microsoft para integrar a plataforma com o Azure, essa integração deixa a Waves a um clique da contratação de milhares de usuários.

A plataforma também realizou alguns ICOs bem interessantes, como Primalbase, Starta, MobilieGo e EncryptoTel.

Roadmap Waves

O roadmap de 2017 se desenvolveu muito bem. Finalizar o ano com o Waves-NG foi um belo feito para o projeto, isso somado ao fato da plataforma ter melhorado muito a experiência do usuário, nos faz acreditar que o aumento de usuários da rede seja muito bom nos próximos meses. Principalmente pelo aumento esperado de emissão de tokens na plataforma.

Waves Platform roadmap 2018

No 1º trimestre de 2018 houve uma boa evolução do desenvolvimento dos Smart contracts, porém a conclusão do desenvolvimento está prevista somente para o final de 2018, o lançamento da 1º versão dos smart contracts, com algumas funcionalidades, está previsto para Maio de 2018.

O app mobile também tem recebido algumas atualizações, e uma versão do app com uma melhor experiência do usuário (UX) já está prevista.

Transações

Uma média de 1.200 transações por dia e 220 mil contas ativas, indicam uma base sólida de usuários, além disso ela, já existem mais de 10 mil ativos registrados na sua blockchain, que podem ser negociados exchange descentralizada da Waves.

A título de comparação, o Ethereum processa aproximadamente 700 mil transações por dia e a plataforma do NEO, tem processado em torno de 20 mil transações por dia.

Soma-se a isso uma média de U$ 24 milhões negociados diariamente nas exchanges tradicionais como a Binance e a Bittrex, o que pode aumentar com o ingresso dos tokens em outras exchanges. Essa possível inclusão em novas exchanges normalmente traz um reflexo positivo no preço da moeda.

Em relação à segurança e o seu nível de descentralização o Waves também possui um ótimo desempenho. Atualmente existem 168 nós (nodes) espalhados em 23 países, isso é muito importante para a segurança da rede, e esse número cresce diariamente seguindo o crescimento da comunidade.

Recomendação

A plataforma Waves reúne diversos serviços em um único ambiente: uma exchange descentralizada, uma wallet multimoedas e também uma ferramenta bastante simples para emissão de tokens. Sua equipe está trabalhando no desenvolvimento e no lançamento de recursos importantes como o Waves-NG, um protocolo blockchain com grande capacidade de processamento de transações. Alguns ICOs foram realizado na plataforma Waves em 2017 e acreditamos que esse número irá aumentar em 2018 em função de boas parceiras que a equipe vem realizando. Por fim, em 2018 contratos inteligentes começarão a ser testados na plataforma, fator que vemos com bons olhos para o crescimento da plataforma este ano.

A consolidação do universo criptomoedas durante 2018 tende a fazer com que somente os melhores projeto sobrevivam e se desenvolvam, acreditamos que o Waves será um desses projetos e isso têm ocorrido até o momento.

Receba gratuitamente nossos e-mails com dicas e orientações 😉

Seu cadastro na newsletter foi realizado com sucesso! Fique ligado nos nossos e-mails 📩
Oops! Alguma coisa deu errado na hora de enviar sua inscrição 😢.