Análise de Moeda

Tokenpay

Escrito por
Lorenzo Frazzon
em
17
de
Jan
de
2019

TokenPay, plataforma multi criptomoedas

O projeto TokenPay é uma plataforma multi criptomoedas que oferece uma ampla gama de soluções para usuários individuais e institucionais. A moeda TPAY se auto denomina a mais segura do mundo em função dos diferenciais como integração com a rede Tor, Dual-Key Stealth Adresses Zero Knowledge.

O ecossistema da Token Pay atualmente é composto pelas seguintes organizações: o tradicional WEG Bank, TokenSuisse, Litecoin Foundation e Verge, esses projetos se uniram para desenvolver soluções focadas na adoção de criptomoedas para o uso cotidiano. É interessante ver a união entre empresas da velha economia com projetos inovadores do mundo de criptomoedas, como o caso do banco alemão WEG.

A união desses players é hoje um dos maiores destaques do projeto e coloca ele em boa posição para competir com outros projetos semelhantes. Durante 2018 muitas novidades foram anunciadas e o roadmap até o fim do ano também segue bem movimentado.

Tokenpay roadmap de desenvolvimento

Tokensuisse

É uma empresa focada na gestão de produtos de investimentos em criptomoedas, possuem serviços de consultoria para grandes investidores. Eles também trabalham com a tokenização de ativos e atualmente fazem parte do Crypto Valley na Suíça. O TokenPay comprou 10% de participação na empresa e tem a opção de aumentar essa sua participação.

EFin

A EFin é a exchange descentralizada (DEX) do ecossistema TokenPay, ela será usada para as liquidações financeiras de cripto para moeda fiat e poderá ser integrada a TokenSuisse e ao WEG Bank. A Efin vai utilizar o protocolo Infinitesimal que é uma blockchain própria do Tokenpay.

Infinitesimal

O Infinitesimal Protocol é uma nova tecnologia blockchain que utiliza canais de pagamento bidirecionais, contratos inteligentes e atomic swaps para permitir tempos de confirmação de transação instantâneos. Os contratos inteligentes vão utilizar a plataforma da RSK que é uma sidechain do Bitcoin, além disso a privacidade e o anonimato querem ser oferecidos com base na na rede TOR e com uso de assinaturas em anel.

Recomendação

É um projeto com muitos stakeholders envolvidos e até o momento parece que eles estão bem engajados e alinhados com o objetivo principal que é facilitar o uso de criptomoedas no dia-a-dia, sem contar que o token é negociado em poucas exchanges, e a possibilidade de ser listados em novas exchanges trás ótimas perspectivas para o aumento do preço do token.

O lançamento da sua exchange descentralizada nesse semestre, junto com outros produtos em parceira com a Tokensuisse, serão um grande teste para o projeto e seu objetivo de adoção. Vemos que a parceira com a Litecoin Foundation e a compra do WEG Bank podem ajudar muito nesse processo. Além disso, existe a possibilidade de listagem em exchanges maiores, como Kucoin e Binance, o que pode gerar algum pump também. Enfim, vale a pena manter o projeto no radar e investir um pequeno valor pensando no longo prazo.

Receba gratuitamente nossos e-mails com dicas e orientações 😉

Seu cadastro na newsletter foi realizado com sucesso! Fique ligado nos nossos e-mails 📩
Oops! Alguma coisa deu errado na hora de enviar sua inscrição 😢.