Quer receber conteúdos de alto impacto?

Faça como dezenas de investidores, deixe seu email e receba nossos conteúdos diretamente no seu email.

Seu cadastro na newsletter foi realizado com sucesso! Fique ligado nos nossos e-mails 📩
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Qual é a melhor maneira de investir em Bitcoin

Criptomoedas

Escrito por

Silvia Medeiros

em

18

de

Oct

de

2019

Qual é a melhor maneira de investir em Bitcoin

De um tempo para cá as criptomoedas, em especial o Bitcoin, estão começando a fazer parte do vocabulário e do cotidiano das pessoas. Acontece que, por estar ainda em fases iniciais, elas costumam não ser amigáveis com os novos usuários e investidores.

A boa notícia é que mundo afora já nascem iniciativas com o propósito de democratizar e simplificar o acesso a criptoativos, dando todo o suporte e segurança para investidores novatos e experientes diversificarem seus investimentos e aproveitar a valorização desse tipo de recurso.

Segurança e praticidade

Quem busca investir em bitcoin e outras moedas se depara com algumas dúvidas e obstáculos, o que pode gerar insegurança em quem ainda está dando os seus primeiros passos. Sendo que, segurança e a confiabilidade são pontos-chave e devem ser levadas a sério.

Notícias a respeito de pirâmides, bolhas e hacks reforçam a necessidade de atenção, mas não devem desencorajar ninguém a conhecer e a investir em Bitcoin. Todo investimento tem algum tipo de risco e, tomando os devidos cuidados, o Bitcoin consegue se igualar e até superar a segurança de investimentos mais difundidos.

Além de sempre realizar as compras com entidades conceituadas, é necessário armazenar as moedas de forma segura. Quando se quer investir em Bitcoin é fundamental que haja facilidade para tais operações.

Todo o trâmite para comprar em casas de câmbio e posteriormente guardar em carteiras próprias até pode ser um dos meios mais seguros, mas se torna mais um empecilho para novos investidores, reforçando as barreiras de entrada.

Assim, iniciativas como nós da Investtor se destacam por aliar praticidade com alto nível de segurança.

Um mercado a ser explorado

É natural que haja hesitação a primeira vista com uma tecnologia tão inovadora: tome por exemplo o cartão de crédito, que hoje é tão presente no cotidiano do brasileiro, porém levou décadas para se consolidar, desde o seu surgimento em 1960 e sua expansão em 1990.

Neste sentido, o número de CPFs cadastrados no mercado de criptoativos já superou recentemente a quantidade de pessoas que negociam na Bolsa de Valores.

O fato dos setores tradicionais ainda estarem começando a adotar tanto a tecnologia blockchain, quanto as criptomoedas, abre uma janela de oportunidade para um planejamento estratégico de compra visando lucro no médio e longo prazo.

Lidando com a volatilidade e as promessas de lucro rápido

A compra e venda em curtos períodos, chamada de day trade, brilha aos olhos de investidores experientes e novatos, no mundo de ações, e também no das moedas virtuais.

Promessas de grandes lucros em curto período de tempo acabam atraindo um grande número de indivíduos, porém, a realidade em geral é outra: um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas mostrou que 97% das pessoas que especulam na bolsa perdem dinheiro e que quanto mais tentam, mais perdem.

Este tipo de investimento tende a seguir o mesmo comportamento nas criptomoedas, a alta volatilidade diária pode assustar, mas ao se analisar períodos de tempo maiores o comportamento do preço torna-se menos instável.


Gráfico do Bitcoin

Dessas dificuldades surge a Investtor

A Investtor surge com a finalidade de sanar todas essas dificuldades, levando segurança e transparência para todo perfil de investidores.

Para começar a investir basta criar uma conta totalmente gratuita em nossa plataforma e com 100 reais já é possível começar a investir. Os depósitos são feitos por TED ou DOC.

Em nossa plataforma existem estratégias que criamos para que você alcance os melhores resultados; o portfólio são compostos por bitcoin ou um conjunto das mais promissoras criptomoedas, de forma fácil e acessível para todos os níveis de conhecimento.

Ao comprar conosco suas moedas ficam em total segurança sob nossa custódia, não mantemos todas as criptomoedas em carteiras online (Hot Wallet). A grande maioria delas são armazenadas em um dispositivo não conectado com a internet. Essa estratégia, chamada Cold Storage, é uma boa prática de segurança. Nenhuma pessoa, nem mesmo nossa CEO, consegue por conta própria transferir criptomoedas de nossas Cold Wallets.

Para retirar também é fácil e sem burocracia, não existindo prazo mínimo para solicitar o resgate.

Além disso, produzimos conteúdo gratuito como este visando trazer informação através de nosso blog e estamos estamos sempre disponíveis para sanar qualquer dúvida.

Silvia Medeiros

CEO, User Experience Designer