Quer receber conteúdos de alto impacto?

Faça como dezenas de investidores, deixe seu email e receba nossos conteúdos diretamente no seu email.

Seu cadastro na newsletter foi realizado com sucesso! Fique ligado nos nossos e-mails 📩
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Investtor News: Destaques e notícias do mercado de criptomoedas

Mercado

Escrito por

Lorenzo Frazzon

em

11

de

Nov

de

2019

TOPO
Investtor News: Destaques e notícias do mercado de criptomoedas

Bitcoin na Argentina

O Bitcoin tem sido o porto seguro dos argentinos nos últimos meses. Devido a instabilidade política e econômica recente, os argentinos aumentaram a procura pela criptomoeda para proteger seu poder de compras contra a inflação desenfreada. Nesses momentos o Bitcoin mostra ao que veio.

Em contrapartida, o banco central argentino tem tentado limitar constantemente o acesso à criptomoeda. Em 1 de setembro de 2019, foi imposto um limite de 10 mil dólares por mês para compra do ativo e, no último mês, a medida foi ainda mais dura. O banco central proibiu a compra de Bitcoin com cartão de crédito no país em uma tentativa de evitar a desvalorização do peso argentino.


Bitcoin na Itália

Na Itália, o Bitcoin já é o terceiro meio de pagamento mais utilizado em compras online, estando atrás somente do Paypal e PostePay, uma plataforma de pagamentos italiana. 

Vale destacar que as compras realizadas com cartões de crédito foram contabilizadas no total de transações realizadas no PayPal, que juntas, ultrapassam a soma de 1 milhão e 300 mil transações por mês. Já o Bitcoin é utilizado em aproximadamente 200 mil transações todo mês e esse número só tende a aumentar.


Criptomoedas em outubro

Levando em consideração as 100 maiores criptomoedas em valor de mercado, destacamos as 5 altcoins com maior valorização no período:

Bytom

Foi a criptomoeda com a maior valorização da última semana com 114% de aumento em seu preço. A Bytom é uma altcoin chinesa que utiliza blockchain com o objetivo de automatizar e simplificar a negociação de títulos tokenizados, ações de empresas, entre outros.

Molecular Future

Com a segunda maior valorização de mercado, a Molecular Future obteve um aumento de +80% de seu valor de mercado. A proposta desta altcoin é atuar como fornecedor de serviços financeiros na China na área que envolve projetos financeiros descentralizados. Uma das razões do aumento repentino de seu valor de mercado foi o anúncio de um novo aplicativo da empresa.

iExec RLC

A terceira criptomoeda que mais se valorizou foi a iExec RLC, com um aumento de +74% na última semana. Plataforma baseada na blockchain da Ethereum, a proposta é alugar poder computacional em nuvem para qualquer usuário que tenha demanda pelo serviço.. Uma das razões de alta valorização foi o anúncio de parcerias com as gigantes Microsoft, Intel e outras empresas do setor;


Thundercore

Em quarto lugar está a Thundercore, que obteve um aumento de preço de +68%. O projeto conta com uma blockchain e token próprios que possibilitam a criação de smart contracts, além de poder ser utilizada para armazenamento de aplicativos e dados descentralizados;

IOST

A quinta maior alta no período, IOST acumula 66% de valorização. O projeto desta empresa abrange a criação de smart contracts, e utiliza o mecanismo de prova de credibilidade para garantir o funcionamento da rede. Um dos motivos dessa valorização foi o lançamento da altcoin na Binance, a principal exchange de criptomoedas do mundo.


Cenário atual das criptomoedas

Estamos otimistas com o cenário atual do mercado. Acreditamos que o Bitcoin está criando força para uma alta no curto/médio prazos. O mercado e a tecnologia do Bitcoin amadureceram muito desde a máxima histórica no final de 2017, quando alcançou 19 mil dólares, e notícias como as que mostramos neste artigo mostram que adoção da criptomoeda tem aumentado em todo o mundo.

Outro fator que pode influenciar positivamente o preço da criptomoeda é o halving do Bitcoin que ocorrerá em 2020. A oferta de Bitcoin no mercado tende a diminuir e o preço a aumentar, é o que mostra o índice Stock to Flow, que mede a escassez de um ativo com base em sua oferta e inflação.

E como todo o mercado de criptomoedas é diretamente influenciado pelo Bitcoin, seja de maneira positiva ou negativa, acreditamos que os principais projetos irão seguir o movimento de alta do Bitcoin. Aproveite esse momento para conhecer as estratégias Clássica e Moderna na Investtor, através delas é possível diversificar seu portfólio de criptomoedas de maneira rápida e confiável.

Lorenzo Frazzon

CSO, Economista