Quer receber conteúdos de alto impacto?

Faça como dezenas de investidores, deixe seu email e receba nossos conteúdos diretamente no seu email.

Seu cadastro na newsletter foi realizado com sucesso! Fique ligado nos nossos e-mails 📩
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Como comprar criptomoedas no Brasil?

Criptomoedas

Escrito por

Silvia Medeiros

em

21

de

Feb

de

2020

MEIO
Como comprar criptomoedas no Brasil?

Descubra neste artigo como comprar criptomoedas, sem precisar sair de casa ou enviar dinheiro para o exterior.

Podemos considerar que, no Brasil, o Bitcoin e outras criptomoedas ganharam popularidade recentemente e estão conquistando o gosto do público aos poucos. 

Em outros países, criptomoedas já são uma forma de negócio muito comum e atrativa para os investidores que estão bem avançados no assunto

Diante desses fatos, é comum pensar que a única forma de comprar criptomoedas seria por meio de plataformas do exterior. Mas nesse artigo você vai descobrir que é possível comprar moedas digitais dentro do nosso país, sem sair de casa.


É fácil comprar criptomoedas?

Pode não parecer, mas comprar moedas digitais no Brasil é muito fácil! 

Na maioria dos casos, este tipo de investimento é muito mais fácil, rápido e menos burocrático que outros investimentos tradicionais, tais como: tesouro direto, ações ou até mesmo abrir uma conta poupança em um banco. 

As 3 principais maneiras para comprar criptomoedas no Brasil são: peer-to-peer, em exchanges de criptomoedas e na plataforma da Investtor

Vou explicar detalhadamente cada uma delas, e no final, você irá entender porque a Investtor é mais fácil e acessível para você.


Peer-to-peer: comprando diretamente de outra pessoa

A tecnologia por trás do Bitcoin, a blockchain, está revolucionando a maneira como as pessoas usam o dinheiro. 

Essa tecnologia permite que sejam transacionados valores monetários sem que haja um intermediário na transação, como os bancos por exemplo. 

Além disso, é muito mais fácil, rápido e barato enviar dinheiro para qualquer parte do mundo utilizando as criptomoedas. Foi a primeira maneira de se adquirir criptomoedas e a mais complexa até então. 

Caso tenha algum conhecido que também invista em criptomoedas você pode negociar diretamente com ele.

Também possível verificar em fóruns e outras redes sociais investidores que estejam dispostos a vender parte dos seus criptoativos. 

O principal risco dessa modalidade de negociação é não ter onde reclamar, caso leve um “calote”- você não tem a garantias de que as criptomoedas serão transferidas para sua carteira após o pagamento

Em caso de operações peer-to-peer, prefira realizar com pessoas de sua confiança ou vendedores reconhecidos de alguma maneira.

Um outro ponto muito importante sobre a complexidade desse tipo de transação.

É que você precisa conhecer a tecnologia Blockchain, entender como funcionam as carteiras de criptomoedas, saber como criá-las e principalmente, manter seguro suas chaves privadas, pois elas darão acesso completo à sua carteira a qualquer um que possuí-la e em caso de extravio, você também perderá o acesso a ela.

Exchanges de criptomoedas

As exchanges são empresas que possibilitam a compra e venda de ativos digitais. 

Cada uma possui suas taxa de transações, custos e diferentes formas de pagamentos.

É muito comum serem erroneamente confundidas com corretoras tradicionais do mercado financeiro. Mas lembre-se, exchanges de criptomoedas não são corretoras.

Em qualquer exchange séria no Brasil, você precisará realizar um cadastro com e-mail, senha e informar seus dados pessoais (nome, CPF, endereço dentre outros). 

Algumas, irão solicitar o envio da cópia de seus documentos para aprovar seu cadastro. 

Comprar criptomoedas em uma exchange é relativamente fácil, desde que você entenda o básico da negociação de ativos. O que pode ser um barreira para quem está começando nesse mercado.

Existem diversas exchanges espalhadas por todo país. Antes de efetuar qualquer pagamento ou transferência é extremamente importante realizar uma pesquisa sobre a exchange que você pretende comprar criptomoedas.

Certifique-se de que a exchange não é uma pirâmide, exchange falsa, phishing ou algum outro golpe comum no mundo das criptomoedas.

Isso vai evitar que você caia em algum golpe e tenha prejuízos financeiro irreversíveis.


Comprar criptomoedas na Investtor

Sem dúvidas a maneira mais fácil de comprar criptomoedas no Brasil é com a plataforma da Investtor.

Lá você tem acesso às melhores criptomoedas do mercado com apenas alguns cliques.

Com toda essa praticidade é possível comprar criptomoedas que só são vendidas fora do Brasil. Tudo isso com muita segurança, pouca burocracia e sem taxas.

Para comprar seus ativos em nossa plataforma é muito simples, basta criar sua conta gratuitamente e ativar o seu cadastro

A plataforma da Investtor foi construída seguindo as melhores práticas de experiência do usuário.

Tudo é pensado para ser o mais simples possível, para que todos, independente do nível de conhecimento, possam com poucos cliques comprar as melhores criptomoedas de 2020, por exemplo. 

Seguimos as melhores práticas de segurança na gestão e custódia das criptomoedas

Possuímos um rigoroso processo de validação dos clientes e trabalhamos sempre junto dos reguladores para ajudar o mercado de criptomoedas a se desenvolver mais a cada dia. 

Na Investtor, ao contrário das exchanges, a compra das criptomoedas e das outras opções de carteira disponíveis não sofrem cobrança de taxas.

O que faz a Investtor ser a melhor e mais segura plataforma de compra criptomoedas do Brasil é a soma dos itens citados acima de facilidade, praticidade e diversidade.


Dentre todas, qual é a melhor para mim?

Comprar criptomoedas no Brasil é atualmente uma tarefa prática e segura.

Claro que ainda é necessário tomar algumas precauções para não perder dinheiro em golpes e cobranças de taxas excessivas das transações. 

Comprar diretamente de outra pessoa usando o modelo peer-to-peer pode ser desafiador, para quem está começando. Até porque, será necessário muita confiança entre as partes envolvidas na transação

Comprar em uma exchange pode ser fácil a primeira vista, mas tudo começa a complicar quando se leva em conta todas as taxas envolvidas e os cuidados com segurança que você deve ter.

Na Investtor pode ser a maneira mais fácil para você que está dando os primeiros passos nesse novo mercado. 

Além de simples, você tem acesso às criptomoedas exclusivas no Brasil, realizar compra de vários ativos digitais utilizando uma de nossas estratégias.

Você pode ficar tranquilo com a segurança dos seus ativos, pois cuidamos de toda a parte chata de comprar criptomoedas.

Agora não tem mais desculpas para ficar fora do mundo das criptomoedas. 

Escolha a melhor maneira para comprar criptomoedas e fazer parte dessa grande revolução do dinheiro que as moedas digitais estão proporcionando para nossa sociedade.

Silvia Medeiros

UX/UI Designer