Como funciona a carteira Coinomi

Passo a passo

Escrito por

Lorenzo Frazzon

em

28

de

Nov

de

2018

Conheça a Coinomi

Conheça a Coinomi

A Coinomi é uma popular carteira mobile com suporte a criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Zcash e muitas outras. Você pode conferir a lista completa de moedas suportadas neste link.

Ela possui um ótimo layout e é bem intuitiva, o que a torna uma ótima opção para quem está começando.

Além de ter acesso às suas chaves usando a frase com as 12 palavras de recuperação, você deve cadastrar um senha como um recurso de segurança adicional. Se a senha for inserida errada três vezes, a carteira é bloqueada e somente pode ser recuperada com a frase secreta.

Nos próximos passos, vamos guiar você por todos os processos necessários para instalar e utilizar a Coinomi com segurança.

Instalando em seu celular

Você pode realizar o download da carteira Coinomi na Play Store ou na AppStore, conforme o sistema operacional do seu celular.

Instalando em seu celular

Assim que você acessar a loja de aplicativos e verificar a compatibilidade com seu aparelho, realize o download do mesmo.

Instalando em seu celular

Após a instalação, selecione a opção Criar uma nova Carteira.

Instalando em seu celular

Leia os termos de uso do serviço e clique em Concordar se estiver de acordo.

Instalando em seu celular

Agora crie uma senha de no minimo 10 caracteres para você acessar sua carteira diariamente. Este é um item adicional de segurança; escolha uma senha forte mas que seja fácil de lembrar.

Instalando em seu celular

Então chegará o momento mais importante em qualquer processo de instalação de uma wallet: será mostrada sua frase de 12 palavras para restauração da carteira. Escreva essas palavras em um papel e mantenha-o guardado em um local que somente você tem acesso. Tome muito cuidado para não perder esse documento.

Importante: nunca compartilhe sua frase de recuperação. Em posse destas palavras, uma pessoa mal intencionada pode acessar e movimentar os valores de sua carteira usando outro dispositivo.

Instalando em seu celular

Para sua segurança, será solicitada a confirmação de sua frase de recuperação conforme imagem acima. Você deve clicar nas palavras na ordem em que ela foi apresentada na tela anterior, então garanta que fez as anotações corretas.

Instalando em seu celular

Nessa tela você vai escolher as moedas que prentede utilizar em sua wallet. Esta configuração pode ser alterada depois, então não esquente a cabeça se esquecer de inserir alguma moeda agora.

É Importante lembrar que para cada moeda escolhida é gerado um endereço de carteira único. Esteja sempre atendo para enviar cada criptomoeda diferente para seu endereço correspondente. Enviar Ethereum para um endereço de Bitcoin, por exemplo, vai ocasionar na perda irreversível do valor transferido.

No passo seguinte vamos ver como depositar criptos com segurança em sua carteira.

Recebendo moedas em sua carteira

Após a configuração inicial, vamos agora depositar moedas de um modo seguro na sua wallet Coinomi.

Recebendo moedas em sua carteira

Na tela inicial, clique na moeda que você deseja depositar.

Recebendo moedas em sua carteira

Clique em receber.

Recebendo moedas em sua carteira

Na sequência você verá o seu endereço para depósito. Digite o endereço manualmente ou faça a leitura do QR Code e pronto! Logo que a transferência for confirmada, o saldo de suas criptos será exibido na tela inicial da Coinomi.

Lorenzo Frazzon

CEO e Economista