Quer receber conteúdos de alto impacto?

Faça como dezenas de investidores, deixe seu email e receba nossos conteúdos diretamente no seu email.

Seu cadastro na newsletter foi realizado com sucesso! Fique ligado nos nossos e-mails 📩
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Como entrar para criptoeconomia com pouco dinheiro?

Mercado

Escrito por

Lorenzo Frazzon

em

30

de

Dec

de

2019

MEIO
Como entrar para criptoeconomia com pouco dinheiro?

Ao contrário do que muitos pensam, entrar para a criptoeconomia é muito fácil e é para todos. Veja o artigo que preparamos e saiba como começar.


Entrar para o mundo das criptomoedas pode ser muito mais fácil e econômico do que parece. Muitos se enganam ao achar que o preço do Bitcoin está caro, por estar na casa das dezenas de milhares de reais. 

Você pode até pensar que não tem condições financeiras para entrar na criptoeconomia, mas é aí que você se engana.

Cada Bitcoin possui 100 milhões de unidades, os Satoshis, que são como os centavos do real. Cada satoshi equivale a 10^(-8) BTC, e para se ter ideia, 100 satoshis valem hoje 3 centavos. 

Começar a investir na criptoeconomia é tão barato quanto comprar uma bala ou um chiclete. É um investimento acessível para qualquer pessoa.

Vale destacar ainda, que essa divisão está presente na maioria das criptomoedas, a Ethereum, por exemplo, possui 1 trilhão de wei, a sua menor unidade.


O custo para começar na criptoeconomia

Para realizar uma transação com Bitcoin ou outras criptomoedas, na maioria dos casos é cobrada uma taxa de transação de rede, que é o custo para gravar a transação na rede.

Em uma transação com Bitcoin são cobradas algumas dezenas de milhares de satoshis por transação, mas na média o valor costuma ser inferior a R$ 3,00, independente da quantidade de Bitcoin transferida. É uma ótima alternativa para mover valores entre pessoas, em qualquer lugar do mundo.


Onde comprar Bitcoin e criptomoedas

Há vários meios disponíveis no mercado para ter acesso as criptomoedas. Os mais conhecidos são: peer-to-peer, em exchanges de criptomoedas e em plataformas como a Investtor.

Ao comprar utilizando uma exchange de criptomoeda ou peer-to-peer (comprar diretamente de outra pessoa), você precisará ter uma carteira de criptomoedas para guardar seus ativos, já ao comprar em plataformas como a Investtor, não precisará ter essa preocupação, pois a custódia e toda a parte chata, ficarão por nossa conta.

Cada um desses meios possui seus benefícios e seus pontos fracos, cabe a você entender cada um, e escolher aquele que melhor satisfaz suas necessidades. 

Para quem está começando, a Investtor é a melhor opção, é possível comprar criptomoedas de maneira fácil e rápida.

Quanto investir para começar na criptoeconomia

A melhor estratégia é sempre comprar Bitcoin e criptomoedas pensando no longo prazo, recomendamos que sempre faça aportes pequenos e recorrentes. Se todo mês você comprar um pouco de Bitcoin, com o tempo, seu saldo irá aumentar e você não precisará se preocupar com o preço.

Essa estratégia é chamada de hold ou HODL: ou seja, comprar e segurar o ativo, para colher os frutos do crescimento da criptoeconomia no médio a longo prazo. O valor em si, não importa muito, mas vale lembrar: nunca invista todo seu dinheiro em um único ativo, o importante é diversificar seus investimentos.


Comprar Bitcoin na Investtor

Na Investtor você pode começar a investir com apenas 100 reais, e ainda tem a opção de diversificar seu portfólio de maneira simples, rápida e segura.

Ao comprar criptomoedas na Investtor, você tem a certeza de que seus ativos estão sendo armazenados com segurança e protegidos de hackers, sem contar, com o fato de que as criptomoedas em nossos portfólios são selecionadas por nossos especialistas e você tem acesso as melhores e mais promissoras criptomoedas.

Com apenas 3 passos simples, você pode fazer parte da criptoeconomia:

Começar a investir na criptoeconomia é para todos

Há diversas maneiras de se entrar na criptoeconomia, seja comprando peer-to-peer em exchanges de criptomoedas ou em plataformas de investimentos. Basta analisar o que cada uma oferece e escolher a melhor para o seu perfil.

Na Investtor você tem acesso aos melhores ativos do mercado, além de contar com a total segurança de suas criptomoedas e seus dados pessoais.

Comece com pouco, faça pequenos aportes, e vá se acostumando ao funcionamento dos criptoativos. E para não entrar em furadas, sempre busque aprender mais sobre o investimento que você está fazendo. Você vai encontrar ótimos artigos em nosso blog.

Ainda ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo que vamos te ajudar.

Lorenzo Frazzon

CSO, Economista